O uso do amarelo em máquinas pesadas é bem comum, mas com certeza você já se deparou com um em outras cores. Amarelos ou não, todas essas máquinas permanecem sendo parte de um grupo chamado Linha Amarela. Parece confuso, mas nesse post a gente te explica porque a Linha amarela não é totalmente amarela. Confira:
Uma breve história
Para entendermos esse questionamento, é necessário antes aprender a história de como surgiu o termo Linha Amarela.
Durante muito tempo, a produção de máquinas pesadas industriais no mundo adotou o uso da cor amarela como padrão. O motivo? O fato do olho humano ser mais sensível à essa cor do que as outras, o que tornou mais fácil a visibilidade na obra.
Deste modo, no canteiro de obras, onde homens e máquinas trabalham lado a lado, toda máquina de construção deve ser o mais perceptível possível, a fim de ser visível e evitar acidentes. Outro ponto a ser destacado, é ser uma cor visível sob condições de pouca luminosidade, mau tempo (como neblina e chuva) e mesmo quando sujas.
Nascia então a Linha Amarela, um grupo de equipamentos amarelos utilizados na construção civil, rodoviária e terraplanagem.
Mas…
Acontece que nem todas as fabricantes seguiram a regra da cor amarela, criando equipamentos em diversas outras cores.
A Linha Amarela como grupo permaneceu, mas o padrão de cores não. O motivo que acabou gerando toda essa confusão.
A Linha Amarela da Central é amarela?
Sim. Todos os nossos equipamentos pesados são amarelos. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, e coincidentemente todas elas tem como padrão de cores o amarelo. Qualidade, segurança e visibilidade pra você.